Skip to main content
Benefícios do Plano de Saúde Empresarial para os Funcionários

Benefícios do Plano de Saúde Empresarial para os Funcionários

Atualmente as empresas têm encontrado dificuldade em contratar e reter bons funcionários, portanto, é necessário desenvolver ferramentas para gerar bem-estar e tranquilidade dentro e fora do ambiente empresarial.

Além de um salário adequado as expectativas do funcionário, os benefícios oferecidos pela empresas são altamente visamos no mercado de trabalho. O plano de saúde empresarial oferecido pela empresa é um dos benefícios mais valorizados pelos funcionários, pois garante segurança para o próprio funcionário e para seus dependentes.

Os benefícios oferecidos aos funcionários também são benefícios para os empresários, pois aumentam a produtividade e diminui as ausências do funcionário na empresa.

Benefícios do Plano de Saúde Empresarial para os Funcionários

  1. Atendimento Médico Facilitado: Não é novidade que o atendimento através do SUS é demorado e pouco eficaz, quando finalmente o funcionário consegue o agendamento de uma consulta ou precisa de atendimento emergencial perderá o dia inteiro e muitas vezes será necessário retornar ao serviço de saúde, pois não conseguiu atendimento ou para fazer exames complementares.
  2. Através do plano de saúde empresarial é possível agendar consultas em horários alternativos e com hora marcada, assim o funcionário sai rapidamente do serviço de saúde retornando ao seu posto de trabalho.
  3. Melhor custo-benefício para o funcionário: Caso o funcionário procure um plano de saúde individual encontrará dificuldade de ter acesso, pois as operadoras estão deixando de oferecer planos de saúde individuais. Os poucos planos de saúde individuais são de alto custo e alguns não oferecem todas as especializados necessárias.
  4. Acesso a Saúde Ocupacional: Atualmente os planos de saúde empresariais oferecem acesso a especialidades como psicologia, fisioterapia, acupuntura, entre outras. Promovem ações de prevenção, evitando que seus funcionários desenvolver problemas de saúde mais sérios.
  5. Atendimento de Qualidade para toda família: A maioria das empresas estende o benefício do plano de saúde empresarial para os dependentes do funcionário. O funcionário só precisa pagar pequenos valores de coparticipação ou pagar uma mensalidade por dependente que é menor do que ele pagaria em um plano de saúde empresarial. Em algumas empresas nem é preciso pagar valor adicional, pois está incluído na política da empresa oferecer assistência para os familiares de seus funcionários.

Plano de Saúde só com um corretor 

É muito importante que você procure um corretor ou uma corretora de planos de saúde. Isso porque um profissional treinado poderá lhe oferecer a melhor opção dentro das suas necessidades. 

Um corretor tem conhecimento geral de leis, regras, redes credenciadas e das operadoras. No final de uma cotação esse conhecimento permite ao corretor oferecer um plano de saúde com melhor custo x benefícios.