Skip to main content
plano de saúde empresarial é mais barato

Plano de Saúde Empresarial é mais Barato?

O Plano de Saúde Empresarial é mais barato, pois é um plano de saúde coletivo, o que torna o plano cerca de até 40% mais barato que o plano de saúde individual. Os reajustes são feitos entre a operadora e a empresa, não sendo regulados pela ANS. Quanto maior a empresa melhor serão as condições de reajustes, contribuindo para a redução das mensalidades.

Plano de Saúde Empresarial: Como Funciona

O Plano de Saúde Empresarial é um tipo de plano coletivo que tem como função prestar assistência médica e hospitalar aos colaboradores da empresa contratante. Os Planos coletivos podem ser contratados por pessoas jurídicas, conselhos, sindicatos e associações profissionais.

O Plano de saúde Empresarial possui regras mais flexíveis, o que significa que no momento da contratação a empresa juntamente com a operadora de plano de saúde poderão definir alguns parâmetros do contrato. É importante ficar atento nos seguintes tópicos:

  • Se a contratação será com ou sem coparticipação;
  • Se o benefício será estendido a familiares dos colaboradores;
  • Acomodações do plano: enfermaria ou apartamento;
  • As carências do plano;

Plano de Saúde Empresarial é mais Barato

Os Planos de Saúde Empresariais são realmente mais baratos, mas é fundamental pesquisar qual operadora disponibiliza um plano de saúde com as características correspondentes com as suas necessidades. Conheça algumas operadoras que comercializam Planos de Saúde Empresariais:

Plano de Saúde só com um corretor

É muito importante que você procure um corretor ou uma corretora de planos de saúde. Isso porque um profissional treinado poderá lhe oferecer a melhor opção dentro das suas necessidades.

Um corretor tem conhecimento geral de leis, regras, redes credenciadas e das operadoras. No final de uma cotação esse conhecimento permite ao corretor oferecer um plano de saúde com melhor custo x benefícios.


Faça uma Cotação sem Compromisso