Skip to main content
Plano de Saúde Empresarial em Rj - Rio de Janeiro

Plano de Saúde Empresarial em Rj – Rio de Janeiro

Ter um Plano de Saúde Empresarial em Rj – Rio de Janeiro é um item obrigatório para suprir uma necessidade criada pelo caos do SUS (Sistema Único de Saúde) no Rio de Janeiro.

Maior destino turístico internacional no Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul, a capital fluminense é a cidade brasileira mais conhecida no exterior, funcionando como um “espelho”, ou “retrato” nacional, seja positiva ou negativamente. É a segunda maior metrópole do Brasil (depois de São Paulo), a sexta maior da América e a trigésima quinta do mundo. Uma cidade tão importante no cenário nacional e internacional carrega uma ferida que é o SUS (Sistema Único de Saúde).

O SUS foi criado em 1988 como forma de efetivar o mandamento constitucional do direito à saúde como um “direito de todos” e “dever do Estado”. Com a criação do SUS, toda a população deveria ter direito à saúde universal e gratuita, porem, vivemos em um pais onde a corrupção impera, e quem sofre é a população.

Mais de 70% dos brasileiros consideram o Sistema Único de Saúde (SUS) ruim, muito ruim ou regular. A principal reclamação é de falta de médicos, seguida da demora para agendar consulta ou exame na rede pública. Os dados são do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), que avaliou a percepção da população sobre os serviços. Foram ouvidas 2.773 pessoas de todas as regiões do País.

Plano de Saúde Empresarial em Rj – Rio de Janeiro: O que é

Plano de Saúde Empresarial é um tipo de plano coletivo que tem como função prestar assistência médica e hospitalar aos colaboradores da empresa contratante. Os Planos coletivos podem ser contratados por pessoas jurídicas, conselhos, sindicatos e associações profissionais.

Para contratar um Plano de Saúde Empresarial em Rj – Rio de Janeiro só é preciso ter um CNPJ, um titular e um dependente.

O Plano de saúde Empresarial possui regras mais flexíveis, o que significa que o no momento da contratação a empresa juntamente com a operadora de plano de saúde poderão definir alguns parâmetros do contrato. É importante ficar atento nos seguintes tópicos:

  • Se a contratação será com ou sem coparticipação; 
  • Se o benefício será estendido a familiares do colaborador; 
  • Acomodações do plano: enfermaria ou apartamento; 
  • As carências do plano; 
  • Reajustes de preços (Acompanhados pela ANS). 

Plano de Saúde só com um corretor 

É muito importante que você procure um corretor ou uma corretora de planos de saúde. Isso porque um profissional treinado poderá lhe oferecer a melhor opção dentro das suas necessidades.

Um corretor tem conhecimento geral de leis, regras, redes credenciadas e das operadoras. No final de uma cotação esse conhecimento permite ao corretor oferecer um plano de saúde com melhor custo x benefícios.

Conheça algumas operadoras que comercializam Plano de Saúde Empresarial em São Paulo – SP:


Faça uma Cotação sem Compromisso