Skip to main content
Reembolso no Plano de Saúde Empresarial

Reembolso no Plano de Saúde Empresarial

É permitida a utilização de reembolso de despesas médicas em caso de urgência e emergência, caso não seja possível utilizar um dos hospitais credenciados ao plano de saúde empresarial. Porém, é importante estar atento aos limites estabelecidos pela operadora.

Todas as operadoras oferecem obrigatoriamente o serviço de reembolso. Cada operadora determina suas regras e áreas de abrangência, porém em casos de urgência e emergência o serviço é garantido, pois, em algumas situações o associado não tem condições de se deslocar até um hospital credenciado.

As condições de reembolso, as limitações e abrangências mudam de acordo com o plano escolhido. No ato da contratação do plano de saúde empresarial é recomendado que o associado verifique quais são as regras de reembolso.

Após o associado utilizar um serviço de saúde não credenciado e arcar com as despesas médicas, será necessário verificar junto à operadora de saúde quais documentos serão necessários para solicitar o reembolso.

Qual é o prazo para reembolso e qual é o valor a ser reembolsado?

Após receber a documentação do associado, a operadora tem o prazo máximo de 30 dias para efetuar o reembolso. O valor reembolsado varia de acordo com o contrato estabelecido com a operadora. Em regra o reembolso precisa corresponder, no mínimo, ao valor que a operadora pagaria a um hospital credenciado para executar o mesmo serviço realizado do hospital utilizado pelo associado.

De acordo com o Procon a operadora deve informar qual será o valor reembolsado. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determina que a operadora não é obrigada a divulgar no contrato a tabela de reembolso, porém, quando o associado solicitar o reembolso, o serviço de atendimento ao cliente deve informar quais os critérios para estabelecer o valor de reembolso.

Dentro das regras estabelecidas pela ANS e pelo Procon cada operadora executa diferentes procedimentos em relação ao reembolso. A Seguro Saúde Online trabalha com diversas operadoras de saúde e auxilia seus clientes a localizar o plano de saúde empresarial que alcance suas expectativas.

Fale com um Correto de Seguros 

É de extrema importância que você procure um corretor ou corretora de seguros. Com a experiencia, treinamento e vivencia um corretor poderá ser fator decisivo entre escolher um plano de saúde caro e ruim e um plano de saúde efetivo considerando sempre o melhor custo x benéfico.


Faça uma Cotação sem Compromisso


2 comentários em “Reembolso no Plano de Saúde Empresarial

Comentários fechados.